Carlos Franco
A cachoeira de Sucupira sempre foi um paraíso ao redor da cidade de Uberlândia e acabou também se transformando pelas mãos do prefeito Renato de Freitas numa das mais importantes fontes de abastecimento da cidade (foto dos testes antes da inauguração). Renato de Freitas, o homem que criou o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), entrou para a história como o governante municipal mais preocupado em oferecer à cidade um bem que hoje é motivo de disputa em todo o mundo: a água.
Mesma preocupação, mais recentemente, teve o prefeito Gilmar Machado ao tirar do papel e obter os recursos necessários para a construção da usina de abastecimento de água de Capim Branco. Mas é da cachoeira de Sucupira que queremos falar. Da sua beleza emoldurada em quadros de pintura e fotos que resiste ao tempo como uma área de lazer e de contemplação.
Passar o dia na Sucupira, bem perto da cidade, pode e sempre será um bom programa. Local para piqueniques, a Sucupira tem se mantido como ambiente público ao contrário dos clubes que a cidade foi ganhando ao redor de rios, como o Praia e o Caça e Pesca. Mas, como toda cachoeira, Sucupira tem pedras e algumas vezes o passeio de lazer se transformou em tragédia, mas só de olhar as águas, a sua queda d’água os olhos já se enchem de deleite. E se você tiver alguma história ou imagem do passado da cidade, mande sua sugestão para o e-mail redacao@jornal10.com.br